Dia 9 de Agosto, fui ao Summer Sonic Festival 2008, em Maishima Arena, Osaka. Demorou por volta de 2 horas pra chegar nesse lugar. 1 onibus + 3 trems [contado as trocas] + 1 onibus. O lugar é mega amplo, mas o lugar do palco principal [Ocean Stage], lembra o cidade folia.. auhauhuahuah... com a diferença que não tem lama no chão, é um tapete de grama sintética! E a estrutura do palco também é um pouquinho diferente, os telões e tals. E o público em si, quase o mesmo, sem empurrões, nem brigas.
O evento dura o dia todo, mas só fui pra assistir basicamente Alicia Keys e Coldplay. Por sinal, o show do Coldplay foi muito mais do que eu esperava. Os caras mandam muito ao vivo. Com direito a The Scientist, Fix You, In My Place e Yellow. Sem contar as músicas do novo mundo album, como Violet Hill, Viva La Vida e 42!
Alicia Keys
FOTOS
VIDEOS
My Boo + Unbreakable
[Especial pro LD... que torceu pra ela cantar essa canção! auhauhauh]
No One
Coldplay
FOTOS
VIDEOS
The Scientist
In My Place
E pra finalizar a noite fantástica do meu primeiro grande festival internacional, tive que pular o portão denovo! Mas dessa vez, FILMEI!!! Quer dizer, filmaram pra mim, chamei o Nico e a Eng, tamanha meia-noite e pouco só pra isso.. e eles foram... isso é que é amizade! uahahuahu... divirtam-se:
No mais,
sábado, 16 de agosto de 2008
Summer Sonic Festival 2008
Postado por Igor Almeida às 02:25 2 comentários
Falando em Kobe
Encontrei minha amiga Alissa aqui no Japão, há algumas semanas [hahahahaha]. Fomos a Nara e Kobe, dormimos no Marina's, uma hospedaria em Nara... uhauhahau. Fazia tempo que não encontrava essa figura que estudou japonês junto comigo em Belém, e é irmã do meu amigo Daiti!
Logo na estação de trem, primeira foto da Alissa!
Olha a trupe ae. Na foto, Marina, Alissa, Massato e eu!
Seguimos direto pra Kobe. Visitamos a área portuária que aparentemente é o único lugar legal em Kobe... auhahua...
Teve terremoto em Kobe há alguns anos [vejam que a precisão da informação é a marca deste post! auhauhuahuha]. Os resquícios foram preservados para lembrar a população do incidente, junto com uma exposição de fotos no local.
Para minha surpresa, um restaurante brasileiro nos aguardava neste lugar. Sim, considerado o melhor restaurante brasileiro destas bandas do Japão. Pelo visto, eu era o único que não sabia que estávamos perto dele. Mas enfim, quando decidimos comer lá, fiquei todo feliz!!! Afinal, carne, feijão e farofa, no mesmo lugar e na minha frente, já fazia um tempo!
Apesar da cara de nojo, tava uma delícia, eu juro!.. auhauhaua
Aproveitando pra fazer a propaganda... do Banco... do Brasil!
De volta ao Marina's, hora de descanso. Olha essas figuras ae, só na moleza:
Destaque pros cabelos Seda Ceramidas da Marina
Em Nara, Massato foi substituído pelo amigo colombiano da Alissa [na boa, não lembro mais se ele era colombiano, e muito menos o nome do cara]. Haja perna pra aguentar tanto parque e templo! E ainda tá cheio de veado por lá.. auhauhuaha...
Visitamos o templo Todaiji onde se encontra o maior Buda do japão, quiçás do mundo. Tem quase 15 metros de altura, sentado numa flor de lótus. Cada dedo da mão é do tamanho de uma pessoa em estatura mediana, tipo eu! auhauhauhuahua....
Esse é a estátua de um dos guardiões:
Não me perguntem o que ele está guardando.. auhauhuahua
Postado por Igor Almeida às 01:25 1 comentários
Hanabi em Kobe
Em japonês "Hanabi", em português "Fogos de Artifício". Durante o verão japonês, uma das principais pedidas é assistir aos Hanabis que acontecem em várias localidades. Fui ao Hanabi que acontece na área portuária de Kobe. Stratos, o grego; Ehssan, o australiano; e Mahdi, o iraniano, estavam lá, junto com várias outras pessoas que foram junto.
Basicamente, o evento é do tipo picnic sem grama, todos sentados no chão em suas toalhas [o brasileiro aqui sentou no saco plástico da garrafa de água que comprou na loja de conveniência..hahahahaha], assistindo 1 hora de fogos de artifício. Apesar de soar meio sem propósito, foi bem bacana ;)
Esse foi o Grand Finale:
No mais,
Postado por Igor Almeida às 00:25 2 comentários